Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive

Aumente em 20% o número de oportunidades comerciais

Aumentar leads no funil de vendas produz em média 20% de aumento de novas oportunidades versus a não alimentação de leads

O ato de prospecção é um dos mais importantes dentro do processo comercial de qualquer empresa, mas é considerado por muitos uma tarefa pouco nobre.

É inacreditável que essa visão deturpada de certas pessoas ainda persista. É como se a prospecção fosse um ato “indigno” de um profissional de vendas.

A verdade é que de uma maneira geral, os profissionais não gostam de prospectar novos negócios, pois tem medo da rejeição e requer um esforço adicional.

Pecado capital

O ato de não prospectar deveria ser considerado um “pecado capital” dentro das empresas.

As empresas que mantém religiosamente o ato de prospectar acabam por aumentar em 20% (no mínimo) o número de oportunidades comerciais em seu funil de vendas.

Prospecção precisa ser um dos itens mais importantes da pauta da área comercial e vários pontos precisam ser discutidos, tais como: estratégias, processos, frequência, facilitadores, abordagens e volume.

A primeira engrenagem do processo comercial é a prospecção e sem ela as demais engrenagens não funcionam.

Indicações

Muitas empresas acabam dependendo excessivamente das indicações ou de clientes atuais para realizar novos negócios e essa atitude normalmente é perversa nos momentos onde a economia diminui o ritmo.

Vendedor que é vendedor, se não prospectar, precisa ser reavaliado dentro das empresas.

Existem empresas que acabam criando departamentos de prospecção retirando do vendedor a responsabilidade desse processo de forma equivocada. Essa atitude deveria ser encarada como um apoio aos vendedores, mas a responsabilidade de gerar novos negócios em novas empresas deve também permanecer com os vendedores.

Não esqueça de manter o processo de prospecção vivo em sua empresa e aumente o número de oportunidades comerciais.

Comments are closed.