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63% dos seus contatos devem comprar em até 6 meses e 20% após 12 meses

63% das pessoas que pedem informação hoje sobre a nossa empresa não vai provavelmente comprar nos próximos 6 meses e 20% vai demorar mais do que um ano a comprar.


Diante dessa estatística podemos ter uma noção da importância de gerenciarmos nossa base de contatos, não é mesmo?

Muitas vezes a ansiedade de vender nos faz esquecer dessa informação. Quando abordamos um contato e notamos que não existe interesse imediato em adquirir uma de nossas soluções, normalmente partimos para outro, certo?

Claro! E obviamente não está errado. O que não pode acontecer é simplesmente esquecermos dele.

A estatística deixa claro que a grande maioria dos contatos só irão considerar a compra após 6 meses.

Muitos acabam por não dar importância a esse fato e perdem excelentes oportunidades comerciais.

Gerenciamento de contatos

Não existe condição de gerenciarmos nossos contatos e as atividades que precisamos fazer sem um bom software, na verdade hoje é humanamente impossível.

Veja a situação abaixo e saiba que é bem mais comum do que imagina e pode estar acontecendo na sua empresa:

“Um vendedor aborda determinado contato. Faz o discurso comercial corretamente e obtém a atenção do prospect. Após sua abordagem comercial faz a pergunta fatal: Então, gostou? O contato diz que sim, mas no momento não há interesse. O vendedor tenta argumentar mais um pouco, mas o prospect é taxativo em não querer prosseguir com a compra. O vendedor fica entristecido (todos ficam, não tem jeito) e parte para outra. Passado um tempo, o vendedor lembra daquele contato e o aborda novamente. O Sr. “fulano” tudo bem? Lembra de mim? Então o que acha de voltarmos ao assunto? E nesse momento ele escuta algo incrível: Olha, na verdade eu já comprei essa oferta”.

Exatamente. O vendedor acabou despertando o desejo no contato, mas não levou a venda. Abriu o caminho para outro vender. O que aconteceu? Não fez o acompanhamento no tempo correto, na verdade, até esqueceu dele e numa eventualidade lembrou dele e o abordou novamente, mas já era tarde demais.

Atualmente isso é um erro quase que imperdoável, pois há programas de computador que apoiam os vendedores com maestria nesse processo.

63% após 6 meses

63% dos contatos compram após 6 meses e essa informação é valiosa demais para ser desconsiderada pelos vendedores.

20% após um ano

Observem que a estatística apresenta mais um dado extremamente relevante: 20% dos contatos poderão comprar somente após 12 meses a partir do primeiro contato realizado pelo vendedor.

O acompanhamento minucioso dos contatos é atividade chave para termos sucesso em vendas.

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